Confirme o Cupom #fretegratisVRZ no seu E-mail
Por favor, leia os seguintes Termos e Condições ( “Políticas de Privacidade”, “Trocas e Devoluções, “Entrega dos Produtos”, “Termo de Garantia”, “Garantias, Responsabilidades e Danos”) cuidadosamente antes de usar nosso site www.Varaza.com.br. Este acordo estabelece os termos e condições legalmente vinculadas ao uso do Site.
Ao acessar ou utilizar o Site nas seguintes formas; tour, navegando no site, contribuindo com conteúdo ou outros materiais para o Site www.Varazsa.com.br, você concorda em ficar vinculado com os Termos e Condições descritos abaixo.
·Direitos de autor e propriedade intelectual:
Este site contém textos, fotografias, imagens e sons que se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste site, pertencem à Varázsa ou foram outorgados sob licença por seus titulares, de tal forma que a Varázsa pode utilizar este material como parte deste site.
Ao acessar o site da Varázsa, o internauta, cliente e/ou usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no site. O simples acesso ao site não confere ao internauta, cliente e/ou usuário qualquer direito ao uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, desenhos, modelos, fotografias, entre outras, que nele estejam ou estiveram disponíveis.
A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito da Varázsa.
Má-fé na utilização do site
A Varázsa se reserva o direito de coibir abusos de direitos cometidos por usuários de má-fé, ou tentativa de fraude, nos casos em que o usuário realizar sucessivos pedidos de compras sem a respectiva confirmação do pagamento, em quantidade superior a 90% dos pedidos realizados, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias. Nesta hipótese, poderá a Varázsa, em seu exercício regular de direito, bloquear estes usuários, impedindo que eles realizem novos pedidos de compras, a fim de garantir a regular oferta dos produtos e evitar que o estoque de produtos fique bloqueado, prejudicando os consumidores de boa-fé. Caso o usuário bloqueado tenha interesse em realizar novos pedidos de compras, este deverá entrar em contato pela central de atendimento.
Cor do produto
Pode haver divergência na tonalidade do produto vista no site e no produto ao vivo, devido à calibragem de brilho do monitor das telas de computadores e celulares. A Varázsa não se responsabiliza por essa alteração.
Cadastro
Ao se cadastrar, os clientes determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site de compras da Varázsa, contatos com os serviços de atendimento e outros.
Os dados pessoais recolhidos pela Varázsa serão objeto de tratamento automatizado, sendo incorporados aos correspondentes registros eletrônicos de dados pessoais, dos quais a Varázsa será titular e responsável. Os dados obtidos e utilizados pela Varázsa, bem como pelos parceiros contratados para os serviços oferecidos no site, fazem parte dessa política.
Utilização das informações
As informações pessoais fornecidas pelos clientes são utilizadas com o propósito básico de identificar o público usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários, para a criação de novos produtos e serviços e para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços por meios tradicionais e/ou eletrônicos.
.
A Varázsa se compromete a:
Corrigir prontamente quaisquer alterações relativas aos dados pessoais do usuário. Para tanto, o usuário deverá informar a Varázsa toda mudança nos respectivos dados.
Não divulgar sem prévia autorização, em hipótese alguma, o e-mail do internauta que se cadastrar em páginas que requerem preenchimento de dados pessoais – tais como páginas de cartões, chat, fóruns, e-mails e outros que existam ou possam vir a ser criados.
Possibilitar ao internauta o cancelamento, a qualquer momento, do envio por e-mail de material informativo solicitado anteriormente.
Não comercializar ou divulgar os dados de seus clientes para outros fins que não sejam ações da Varázsa, feitas através de contatos de nossa área de relacionamento, informações sobre produtos e promoções.
A Varázsa adota como política o compromisso de não divulgar informações sobre os acessos realizados por seus usuários, a menos que seja obrigado a fazê-lo mediante ordem judicial ou no estrito cumprimento de norma legal. Da mesma forma, a Varázsa mantém confidencia aos dados cadastrais privados de seus usuários, só os revelando a terceiros nos casos em que não haja vedações legais, ou em razão de ordem judicial ou, ainda, mediante autorização de seus titulares.
A Varázsa pode, eventualmente, gravar arquivos de dados chamados “cookies” no computador do usuário. Esses arquivos não ocupam espaço de memória do micro, mas com eles pode-se personalizar cada página visualizada pelo usuário no site, de forma a tornar a navegação mais interessante e ágil. No entanto, a desativação da instalação destes arquivos no software de navegação é passível de acontecer, se assim o usuário preferir, ainda que continue a utilizar os serviços que o site oferece.
- Trocas e Devoluções:
A Varázsa oferece aos consumidores sapatos e bolsas com design sofisticado, desenvolvidos de acordo com as últimas tendências de moda nacional e internacional, se preocupa com a satisfação de cada cliente, por este motivo desenvolveu sua Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.
Logo abaixo você encontra perguntas e respostas para as dúvidas mais frequentes:
1 – Desejo trocar o produto adquirido, como devo proceder?
Acesse o nosso Formulário de Troca ou Devolução clique aqui.
Preencha todos os campos obrigatórios e clique em Enviar.
Os produtos devolvidos sem a utilização do Formulário de Troca ou Devolução serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Os produtos adquiridos na Varázsa podem ser trocados em até 30 (trinta) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração.
Os produtos para troca deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria, na embalagem original e com tags. Caso contrário, a Loja Varázsa se reserva ao direito de encaminhar o produto ao departamento de qualidade onde o mesmo passará por uma análise de 30 dias para reparos e depois será devolvido ao cliente.
A loja Varázsa não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas ou representantes multimarcas.
*Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa. A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente. Encargos relacionados à troca de produtos de Outlet são de responsabilidade do cliente.
A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Varázsa.
Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação no caso de calçados e no caso de Bolsas e Acessórios a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe), para a Varázsa no seguinte destinatário:
E. S. OLIVEIRA COMERCIO DE ARTIGOS EM COURO – VARÁZSA
Rua Paulino Vieira, 473, Centro, Itabuna – BA, CEP 45600-170.
.
O motivo da devolução deve ser informado exclusivamente no formulário de Troca ou Devolução.
Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios.
.
2 – Em quanto tempo receberei meu produto solicitado na troca?
A partir do envio do Formulário de Troca e Devolução, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto a ser devolvido.
Assim que o produto der entrada em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é liberado em até 48 horas.
O prazo de entrega do pedido de troca será realizado de acordo com o prazo estipulado na finalização do pedido.
.
3 – Recebi o produto e quero trocá-lo por outro de valor diferente, é possível?
Se o cliente optar pela troca por um produto de valor diferente, receberá no e-mail cadastrado um cupom de crédito no valor do produto adquirido inicialmente e deverá efetuar o pagamento da diferença através de deposito bancário, cartão de debito, cartão de crédito ou transferência online.
Caso o produto a ser adquirido possua valor menor que o cupom de crédito, será gerado automaticamente um novo cupom de crédito com o saldo residual, para ser utilizado em novas compras na Varázsa.
.
4 – Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?
Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, 90 (noventa) dias da compra. A Varázsa se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.
Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe e solicitar análise do mesmo.
Os produtos Varázsa estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto à possível defeito.
O produto deverá ser encaminhado para a Varázsa no seguinte destinatário:
E. S. OLIVEIRA COMERCIO DE ARTIGOS EM COURO – VARÁZSA
Rua Paulino Vieira, 473, Centro, Itabuna – BA, CEP 45600-170, juntamente com a nota fiscal, e um breve relato sobre o defeito.
Os produtos serão analisados por uma equipe técnica para averiguação quanto à possível defeito.
Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente.
Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em novas compras em nossa loja Varázsa, ou solicitar a devolução do dinheiro em sua própria conta corrente/poupança.
Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.
.
5 – Quero cancelar minha compra, como proceder?
Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa Varázsa, entre em contato com nossa equipe através dos telefones (73) 3041-3305 / 99199-1318, pelo e-mail: (pedido@varazsa.com.br) ou pelo chat e solicite o cancelamento do pedido.
Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:
Aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do seu pedido.
A solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07(sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados.
A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Varázsa.
Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação no caso de calçados e no caso de Bolsas e Acessórios a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de Nota Fiscal (Danfe), para a Varázsa no seguinte destinatário:
E. S. OLIVEIRA COMERCIO DE ARTIGOS EM COURO – VARÁZSA
Rua Paulino Vieira, 473, Centro, Itabuna – BA, CEP 45600-170.
.
A devolução do produto que foi adquirido pela Varázsa, é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor sendo realizada apenas em produtos sem nenhum indício de uso.
Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora de cartão de crédito. Para saber a data que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.
Se a compra foi realizada através de boleto bancário ou transferência online, o cliente deve enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias, o depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.
Lembrando que nenhuma loja física Varázsa ou representante multimarca é responsável pelos itens comercializados na loja online.
**Central é direcionada exclusivamente ao e-commerce.
- Termo de Garantia:
Os produtos da Varázsa possuem as matérias-primas mais selecionadas a fim de conceder uma excelente qualidade em seus produtos, desejando assim satisfazer e encantar o cliente.
Nossos produtos possuem garantia de 90 dias após a data da compra, dentro deste prazo o cliente possui total cobertura e assistência para qualquer defeito que o produto venha apresentar sendo ele defeito de fabricação.
Para ter seu produto com uma longa vida útil favor ler o tópico “Como Cuidar do Seu Produto” e realizar os cuidados necessários.
Situações que não caracterizam defeitos:
– Sapatos em couro que soltam tinta nos pés;
– Manchas em palmilhas, principalmente as metalizadas, pois devido a reação química do suor com o couro interferem em sua camada de brilho;
– Pequenas marcas ou manchas são próprias do material, é sua garantia de se tratar de couro legítimo;
– Peças de acessórios como Strass e pedrarias que soltam do calçado, pois podem ser facilmente removidas ao entrar em atrito com outro material, se embaraçar com linhas, vestidos e toalhas.
Situações que caracterizam defeitos:
– Metais que apresentam variação de cor;
– Peças do calçado que venha a descolar;
– Matéria prima que apresenta avarias.
Apesar de todo controle de qualidade, seleção das matérias-primas e busca constante em excelência nos processos de produtos, estamos sujeitos a falhas, devido a maior parte dos processos de produção dos calçados serem artesanais.
Notando-se que o produto apresenta algum defeito de fabricação favor preencher o “Formulário de Trocas e Devoluções” (clique aqui) e nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor estará retornando o contato.
- Garantia, responsabilidade e dano:
A Varázsa não garante que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste site estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais falhas de equipamento.
A Varázsa não se responsabiliza, expressa ou taticamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este site, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer internauta, cliente e/ou usuário.
O adequado provimento de todos os recursos da internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade dos internautas, clientes e/ou usuários do site.
A Varázsa não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste site, bem como não se responsabiliza caso o endereço deste site esteja disponível em outros websites. A Varázsa não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados por qualquer website.
A Varázsa recomenda que o usuário utilize a publicação de comentários, quando disponível, de maneira ponderada e restrita à avaliação pessoal de produtos. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do usuário. A Varázsa reserva-se no direito de reprovar, restringir ou eliminar comentários em desacordo com o propósito de avaliação de produtos, ou que ofendam a honra, imagem, reputação e/ou dignidade de terceiros.
- Entrega de Produtos:
As entregas da Varázsa são realizadas com exclusividade pelos Correios, garantindo assim a cobertura em praticamente 100% do território nacional.
PRAZOS: Na modalidade Sedex, o prazo de entrega pode chegar em até 8 dias úteis, enquanto a encomenda normal (PAC) tem o prazo de até 25 dias úteis. Em ambos os casos, o tempo varia de acordo com a região e a forma de entrega selecionada pelo cliente, sendo contado a partir da confirmação de pagamento, que ocorre em até 48 horas após a data do pedido (para pagamentos com cartão de crédito, transferência online e boleto bancário).
VALOR DO FRETE: O valor do frete é calculado conforme o destino da entrega e a modalidade escolhida (Expressa ou Grátis), o peso e o volume do item. Uma simulação é efetuada no fechamento do pedido, bastando que o cliente informe o CEP da localidade onde deseja recebê-lo. O Frete Grátis é contemplado somente para compras acima de R$ 500,00 via Correios através do serviço “PAC” e não é válido para o Departamento de Outlet.
*Nosso índice de entrega dentro do prazo estabelecido é superior a 99%, porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, condições das rodovias e outros motivos de força maior. Qualquer dúvida entre em contato conosco.
OBSERVAÇÕES: As entregas seguem todos os padrões dos Correios, sem possibilidade de agendamento. Em caso de extravio ou outras eventualidades relacionadas à entrega, reserva-se a Varázsa o prazo de 7 dias úteis, no mínimo, para averiguação e resposta. O cliente, por sua vez, tem prazo máximo de um mês após a efetivação da compra para informar o não recebimento da mercadoria.
- Como Cuidar do Seu Produto:
Principais critérios de armazenamento e manutenção e uso dos calçados:
- Mantenha o calçado ou acessório Varázsa em ambiente seco, livre de poeira e da luz solar direta.
- Use as embalagens de TNT da Varázsa para acondicioná-los.
- Evite caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar o calçado ou acessório.
- Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro.
- Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com os calçados podem provocar manchas ao couro.
- Os produtos Varázsa são fabricados em couro e, para mantê-los limpos, com aparência de novo, passe somente um pano úmido e em seguida, uma flanela seca para lustrar.
- Superfícies ásperas danificam o couro do seu calçado definitivamente, pois não existe reparo para esses danos.
- Evite molhar qualquer calçado ou acessório e, caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra.
- Modelos que possui textura amadeirada estão sujeitos a variação de tonalidade, bem como alterações por situações adversas. Deve-se ter alguns cuidados: não deixar cair, não passar em superfícies ásperas e não molhar excessivamente, pois provocará danos, causando rachaduras, deformação e perda da boa aparência.
- Produtos com apliques em cristais, pedrarias, strass e miçangas não devem ser expostos à temperaturas superiores a 60ºC, que pode comprometer as características de colagem. Estes produtos não podem sofrer colisões, sob o risco de danificarem-se.
- Evite o caminhar em pisos rústicos, sob o risco de danificar o salto e outras partes do calçado.
- Descanse seu calçado no mínimo 48 horas para que ele possa eliminar o suor.
- Não dirija com o seu calçado pois o atrito do tapete com o calcanhar poderá lesionar o produto.
Dicas especiais exclusivas para bolsas:
- Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro.
- Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa.
- Passe suavemente um pano umedecido e sabão neutro sem álcool ou perfume secando com uma flanela seca e limpa.
- Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim.
- Os metais utilizados nos produtos da Varázsa possuem o melhor banho do mercado. Porém a maresia, vinagre podem fazer com que o metal perca um pouco de seu brilho.
- Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro e o couro da sua bolsa. Gorduras como azeite, óleo, maionese, batom ou gloss, podem provocar manchas irreparáveis ao couro.
- Excessos de peso deformam a bolsa, causando danos às costuras e alças.
- Tinta de caneta causa danos irreparáveis para sua bolsa. Guarde sua caneta em um estojo fechado.
- Superfícies ásperas danificam o couro da sua bolsa definitivamente, pois não existe reparo para esses danos.
- Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com a bolsa podem provocar manchas ao couro.
- Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Para limpá-las use somente pano branco úmido, sabão neutro e seque com flanela branca. Roupas escuras costumam manchar bolsas claras.
A Varázsa dispõe de uma equipe técnica para esclarecer qualquer dúvida sobre como cuidar de seu produto.